Acesse no site: www.viverpilatesbh.com
Marque já uma aula experimental gratuita de Pilates!
Alunos iniciantes ganham o condicionamento físico em esteira 2x/ semana (30 minutos).

domingo, 1 de abril de 2012

Cuidados com a pele ...

A pele sofre com as alterações de temperatura e nos dias frios de outono e, principalmente, nos de inverno, fica mais ressecada. O estado piora ainda mais com banhos longos e muito quentes. Por isso, nada melhor do que apostar em uma boa hidratação.


Nesse período, além do ressecamento, há presença de descamações, facilidade de marcas de expressões, repuxamento, coceiras e rachaduras. Se esse é o seu caso, não se desespere! A estação é ideal para a realização de tratamentos estéticos que deixarão a pele mais bonita do  que nunca!
Confira abaixo dez dicas para cuidar da aparência e saúde da pele:

1-  Cremes para usar no inverno não precisam ser necessariamente diferentes dos de verão. Mas a hidratação deve ser mais intensiva. Quem apresenta pele seca pode aplicar produtos à base de óleo de amêndoa, aloe vera, ureia. Também são indicados hidratantes com componentes antioxidantes, como as vitaminas E, A e C. Peles oleosas necessitam das opções em forma de gel (oil-free), que cumprem a função de proteger do frio e minimizar o aparecimento de cravos e espinhas.

2-  De preferência, aposte em hidratantes após o banho ou quando lavar o rosto ou as mãos.

3-  A esfoliação é importante para a pele oleosa (excesso de sebo) e também para a pele de pessoas morenas a negras, que tende a adquirir aspecto acinzentado ou esbranquiçado durante processo de renovação celular. Ao remover as células antigas, a pele fica preparada para uma hidratação homogênea.
4-  É importante destacar que a hidratação é feita de dentro para fora. Portanto, beba pelo menos dois litros de água diariamente, mesmo se não tiver sede.

5-  Evite banhos muito quentes e prolongados, e o uso constante de buchas, pois removem a camada protetora da pele que ajuda a mantê-la hidratada.

6-  Mesmo nos dias nublados e com chuva, o protetor solar é essencial. Aliás, existem filtros associados a hidratantes.

7-  Os lábios também sofrem com a ação do frio, podem rachar e até criar feridas. Não se esqueça do protetor labial.

8-  Limpe sempre o rosto antes de dormir para retirar as impurezas acumuladas durante o dia e desobstruir os poros. A pele vai respirar melhor e estar preparada para a aplicação do hidratante.

9-  O frio, o vento e a baixa umidade podem provocar irritações e descamações, além de doenças na pele, como dermatite atópica e dermatite seborréica, quando a pele fica seca e bem áspera. Nesses casos, é fundamental procurar um dermatologista.

10- A limpeza de pele é uma ótima opção nesta época do ano, já que retira as impurezas que a limpeza superficial realizada com água, sabonete e tônicos não consegue realizar. Além disso, uma pele mais limpa absorve melhor os hidrantes.


Regras da Promoção:

  • Escreva uma frase contendo no máximo quatro linhas dizendo: Porque você merece viver com uma pele bem cuidada!
  • Apenas alunos da Viver Pilates podem concorrer, com uma frase por participante.
  • A frase deve ser enviada para o email: espaco.viverpilates@gmail.com até o dia 15 de Abril de 2012. Por favor, identificar-se no email.
  • O resultado será publicado no blog da Viver Pilates no dia 16 de Abril de 2012 após às 20 horas.
  • Os ganhadores poderão marcar a limpeza de pele facial até o dia 15 de junho de 2012. Horários disponíveis às terças e quintas-feiras à partir das 15 horas, conforme disponibilidade da agenda.
Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário