Acesse no site: www.viverpilatesbh.com
Marque já uma aula experimental gratuita de Pilates!
Alunos iniciantes ganham o condicionamento físico em esteira 2x/ semana (30 minutos).

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pessoas buscam mais qualidade de vida praticando Pilates

Especialistas explicam que a técnica alivia o stress e a fadiga
Apesar de tantos compromissos é preciso encontrar uma brecha na agenda para cuidar do corpo e amenizar os efeitos do dia-a-dia. Uma opção para quem quer aliviar o stress e ficar em forma sem pegar pesado na academia pode ser o pilates.
De acordo com as especialistas Miriã Amaro e Elaine Braga, esse método se trata de uma ginástica livre de impacto e que respeita a individualidade do aluno, proporcionando reequilíbrio do corpo, melhora postural e alívio das dores musculares através do aumento da flexibilidade e fortalecimento muscular. “Com o pilates é possível ainda prevenir lesões, melhorar o controle respiratório, coordenação motora e consciência corporal”, completou Miriã.
Ainda segundo as fisioterapeutas, o pilates é um sistema completo de condicionamento físico e reeducação postural, os exercícios são disciplinados e direcionados, realizados com poucas repetições e alta qualidade de execução, sincronizando conscientemente corpo e mente. “É um trabalho suave, criativo e prazeroso”, disse Elaine.
           A prática é recomendada para qualquer indivíduo, independente do sexo e idade. Gestantes, sedentários, atletas e idosos podem se beneficiar desse método.
Espaço Viver Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário