Acesse no site: www.viverpilatesbh.com
Marque já uma aula experimental gratuita de Pilates!
Alunos iniciantes ganham o condicionamento físico em esteira 2x/ semana (30 minutos).

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cuidados com a pele durante o frio

O rosto é considerado uma das maiores preocupações estéticas entre mulheres e homens. A fisioterapeuta, Miriã Amaro, explica que a aparência da pele sofre com a influência de diversos fatores, entre eles a variação térmica e durante o inverno o rosto apresenta áreas ressecadas, que podem chegar a rachaduras e até sangramento. “Portanto, a maior preocupação com o rosto durante essa época deve ser em hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele”, afirma.

De acordo com a especialista, a hidratação da pele se dá por via interna e externa, sendo que a primeira acontece quando o suor, constituído por água e sais minerais, atravessa as várias camadas da pele chegando à epiderme. Já a externa é quando se introduz água, por meio de produtos farmacêuticos e cosméticos. Mas, ela explica que no inverno a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com essa alternativa de hidratação por via interna, sendo necessário o uso de hidratantes, cremes, sabonetes e óleos capazes de manter a lubrificação da pele. Além de manter uma alimentação equilibrada, ingerir bastante água e o uso do fotoprotetor. “Também é importante evitar banhos quentes e prolongados que deixam a pele desidratada, dilatam os poros e retiram a camada de proteção e por fim, mantê-la sempre limpa”, alerta.

Ainda segundo a especialista, para quem tem tendência a cravos e espinhas a limpeza deve ser ainda mais caprichada, já que os cremes utilizados para a hidratação podem agravar a situação de oleosidade da pele, por isso a importância de usar sabonetes e loções adstringentes, além da limpeza de pele, que não se resume apenas a remoção de cravos e espinhas. “A limpeza elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células mortas, favorecendo a hidratação e, conseqüentemente, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável”, esclarece.

Ela garante que com cuidados relativamente simples e um pouco de disciplina é possível passar pelo inverno sempre com a pele macia e aveludada.
Déborah Ribeiro - Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário