Acesse no site: www.viverpilatesbh.com
Marque já uma aula experimental gratuita de Pilates!
Alunos iniciantes ganham o condicionamento físico em esteira 2x/ semana (30 minutos).

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pilates na recuperação do câncer


Diariamente ouvimos falar de pessoas que foram diagnosticadas com câncer, uma patologia que atinge muitas pessoas em diferentes níveis e que causa muitos desconfortos ao paciente em virtude do tratamento agressivo.
Os efeitos colaterais relacionados com o tratamento do câncer, como diminuição do nível de energia, fraqueza muscular, quedas no status funcional e massa corporal têm sido bem documentados. Programas de exercícios que impedem o descondicionamento e aumentam a força e o equilíbrio, como o Pilates, podem fornecer um meio eficaz de melhorar os efeitos negativos do tratamento.


Benefícios do Exercício para a recuperação do câncer
· Melhora os níveis de energia;
· Melhora o equilíbrio e controle;
· Maior tolerância de medicamentos tóxicos;
· Reduz os sentimentos de ansiedade e depressão;
· Melhora a auto-confiança;
· Diminui o stress e a tensão.

Praticamente qualquer exercício pode ajudar pacientes com câncer, em tratamento ou recuperação do tratamento. No entanto, o Pilates provou ser um dos programas de exercício mais seguros. O método oferece uma reintrodução não impactante ou a introdução, pela primeira vez, para o exercício, que pode ajudar esses pacientes a recuperar a resistência física e a saúde emocional.
Os exercícios melhoram a circulação, a flexibilidade e a força e podem ser facilmente modificados para acomodar qualquer prejuízo, desequilíbrio ou área frágil do corpo, incentivando o movimento consciente de cada membro, concentrando-se na qualidade do movimento e não nas repetições. Enfatizando a sensação obtida com cada movimento, ao invés da aparência, o aluno vai aos poucos restaurando a confiança em si mesmo.

O Pilates é um método seguro de exercícios com eficácia comprovada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário