Acesse no site: www.viverpilatesbh.com
Marque já uma aula experimental gratuita de Pilates!
Alunos iniciantes ganham o condicionamento físico em esteira 2x/ semana (30 minutos).

sábado, 7 de janeiro de 2012

Por que Pilates?


 “Uma boa condição física é o primeiro requisito para ser feliz”, dizia Joseph H. Pilates, frase que resume o Método criado por ele no início do século XX.


O Método Pilates é um programa de condicionamento físico e mental que considera o corpo e a mente como uma unidade. São mudanças com o objetivo de alcançar o melhor funcionamento do corpo, com exercícios de alongamento, fortalecimento e sequências de movimentos controlados e precisos. Sempre evitando o impacto ou a pressão sobre os músculos, articulações e os tecidos.
Joseph Pilates divulgou seus exercícios como tratamento, contra os efeitos do que hoje chamamos de estresse e contra os resultados da negligência física. Ele acreditava que, ao praticá-los, poderíamos obter o controle do próprio corpo e resgatar o ritmo e a coordenação motora naturais, comprometidos ao longo da vida.
Com inúmeros resultados o método está em constante crescimento no mercado. Já nas primeiras aulas é possível perceber as mudanças que provoca em nosso cotidiano. Entretanto, é necessário exercitar-se de acordo com uma série de princípios: respiração, precisão dos movimentos, concentração, controle dos exercícios, centralização, equilíbrio, fluidez de movimentos e relaxamento. É preciso incorporar tais princípios de uma forma correta até fluírem de forma natural e se converterem em hábito.
O método Pilates vem sendo difundido por profissionais da área da saúde, fisioterapeutas e Educadores Físicos e indicados por médicos, principalmente na reabilitação e prevenção de doenças crônicas. O método pode ser praticado em aparelhos como o Cadillac, Reformer, Wunda Chair e Ladder Barrel, no solo ou com acessórios (bola suíça, overball, bandas elásticas, círculo mágico, entre outros). e deve ser ministrado por um profissional qualificado, capaz de garantir segurança e demostrar competência.
Os benefícios incluem o aumento da consciência corporal, flexibilidade, definição e tonificação muscular, melhora da circulação sanguínea, coordenação motora e mobilidade articular.
“Em dez sessões você sente a diferença, em vinte sessões você vê a diferença e em trinta sessões o corpo está modificado”. Joseph H. Pilates.
Se for praticado com cuidado e atenção à posição e ao movimento de cada parte do corpo, os exercícios irão corrigir sua postura e melhorar sua saúde de dentro para fora e dos pés à cabeça, provocando a sensação imediata de bem estar. 

Vale à pena marcar uma aula experimenta!
Pratique Pilates e sinta os resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário