Acesse no site: www.viverpilatesbh.com
Marque já uma aula experimental gratuita de Pilates!
Alunos iniciantes ganham o condicionamento físico em esteira 2x/ semana (30 minutos).

sábado, 11 de maio de 2013

Gestantes: Mamães Pilateiras

O Pilates é muito bem recomendado durante a gravidez. Não é à toa que as gestantes representam, a cada dia mais, boa parte dos alunos nos estúdios de pilates. Mas não custa lembrar como o exercício é importante para as futuras mamães, às vésperas de um dia tão especial que é o próximo domingo, Dia das Mães.
Já está comprovado que a atividade física no período gestacional fortalece não só o coração da mulher, mas também o do bebê. Como a intensidade deve ser menor, a caminhada, a ioga e o Pilates são os mais recomendados.
Além de exercitar a capacidade física, o Pilates traz tranquilidade e bem estar, diminuindo a ansiedade normal desse período. Veja alguns benefícios:
  • Diminui as dores lombares
  • Melhora a circulação
  • Melhora a postura
  • Diminui o inchaço e os edemas nas pernas, pés e braços
  • Previne varizes, câimbras e lesões
  • Alivia o estresse e ajuda a manter a concentração durante o parto, com o trabalho de respiração
  • Fortalece a região abdominal e o assoalho pélvico, ajudando tanto na hora do parto quanto na recuperação e cicatrização
Com a área pélvica bem fortalecida, a mamãe tem mais facilidade para relaxar e contrair os músculos durante o parto e recupera a boa qualidade muscular bem rapidinho. Outra vantagem é que os exercícios também gastam calorias, o que ajuda a controlar o ganho de peso na gravidez e evita sobrecarga nas articulações.
Para quem já pratica Pilates, nos primeiros meses de gravidez já pode continuar. Mas as mulheres que não praticam exercícios ou são iniciantes no método, devem começar depois do terceiro mês de gestação. Sempre consultando seu médico antes, claro! A partir daí, a mamãe pode frequentar as aulas até o último mês, se não tiver nenhum desconforto.
Feliz dia das mães e bom Pilates!

Texto extraído da Revista Pilates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário