Acesse no site: www.viverpilatesbh.com
Marque já uma aula experimental gratuita de Pilates!
Alunos iniciantes ganham o condicionamento físico em esteira 2x/ semana (30 minutos).

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Hábitos alimentares e stress podem influenciar na aparência da pele

Especialista explica os cuidados que devem ser tomados com cada tipo de pele



O rosto é considerado uma das maiores preocupações estéticas, não somente das mulheres, mas dos homens também. A aparência da pele sofre com a influência de diversos fatores como: variação hormonal, alimentação, stress, incidência solar. Além disso, ela também elimina toxinas, regula a temperatura do corpo e distribui oxigênio e nutrientes. Ao contrário do que muitos pensam, as peles não são todas iguais, por isso, deve-se ter um cuidado correto para manter o rosto com um aspecto saudável e jovial.

Segundo a fisioterapeuta Elaine Braga, especialista em dermato-funcional, a importância da limpeza da pele não se resume à remoção de cravos e espinhas. “Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células, o que favorece a hidratação e, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e limpa”, explica.

A limpeza de pele normalmente segue as seguintes etapas: higienizar, esfoliar, tonificar, emoliência, extração, máscara calmante e filtro solar. O prazo para realizá-la deve obedecer a cada tipo de pele e pode variar de 20 a 60 dias, dependendo de cada caso. “A pele com acne requer maior paciência, persistência e disciplina no tratamento, pois, embora atinjam também adultos, seus alvos prediletos são adolescentes, na fase da puberdade e o tratamento depende da forma da acne, sua intensidade e tipo de pele. A retirada de comedões (cravos) é essencial no controle da acne, pois sua ausência inibe a ação da bactéria”, explica a especialista.

De acordo com a fisioterapeuta Elaine Braga, peles normais e secas também se beneficiam de uma boa limpeza e apesar de apresentar-se sem viço e frescor, muitas vezes uma camada de células mortas cobre a face e através da esfoliação e aplicação de produtos e máscaras calmantes e hidratantes devolve o brilho e a maciez, propiciando uma aparência jovem e descansada. “Uma dica para manter por mais tempo a limpeza de pele e garantir que fique bem cuidada, é reservar duas vezes ao dia (manhã e noite) alguns minutos para realizar os cuidados básicos de beleza: higienização, tonificação, hidratação e proteção”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário