Acesse no site: www.viverpilatesbh.com
Marque já uma aula experimental gratuita de Pilates!
Alunos iniciantes ganham o condicionamento físico em esteira 2x/ semana (30 minutos).

sábado, 28 de maio de 2011

Abdominal na bola

        Abdominais feitos sobre uma bola podem ser mais eficientes do que no chão. Parece brincadeira? Esse acessório virou mania nas academias. Além do resultado, deixa a aula de Pilates muito divertida.
       Se os músculos abdominais já são acionados para você manter o equilíbrio sobre a bola, imagine então para fazer exercícios nela! E não é tudo: glúteos e lombar também entram em ação, ganhando tonicidade e força. Abdominais feitos sobre uma bola podem ser mais eficientes do que no chão. Parece brincadeira? Esse acessório virou mania nas academias. Além do resultado, deixa a aula muito divertida.
Abdominal reto superior   
      Sentada, desloque os quadris para a frente, até apoiar a região lombar na bola. Contraia a musculatura dos glúteos para estabilizar a pélvis. Não deixe o bumbum descer na direção do chão. Flexione o tronco, tentando levá-lo em direção às coxas. Só vá, porém, até a posição em que a lombar mantém o contato com a bola. Não flexione os quadris, sentando-se na bola — é apenas o tronco que vai para a frente. Volte à posição inicial, apoiando a lombar na bola, e leve os ombros um pouco para trás, curvando a coluna, mas sem chegar numa posição desconfortável para as costas (ou seja, exagero no movimento). A respiração ajuda: solte o ar ao subir e inspire ao descer. Quanto mais próxima da linha dos ombros a bola está, mais fácil fica o exercício; e quanto mais perto dos glúteos, mais difícil.

Flexão lateral

      Apóie a lateral do corpo no centro da bola. Eleve o tronco na lateral, levando as costelas em direção aos quadris. Volte à posição inicial. Quanto mais perto do tronco a bola está, mais fácil fica o exercício; e quanto mais perto das pernas, mais difícil. E, para facilitar ainda mais, você deve apoiar a perna de cima em uma parede, evitando escorregar

Prancha com deslocamento

        Sobre a bola, deslize o corpo para a frente, colocando as mãos no chão. Mantenha as pernas sobre a bola e deixe o corpo firme e rígido, em linha reta. Caminhe para a frente com as mãos e volte à posição inicial. Quanto mais para a frente você for, mais difícil o exercício. Vá só até onde você consegue manter o corpo alinhado. Esse é o limite do exercício.

Acesse o link abaixo e veja outros exercícios:

Fonte: Revista Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário