Acesse no site: www.viverpilatesbh.com
Marque já uma aula experimental gratuita de Pilates!
Alunos iniciantes ganham o condicionamento físico em esteira 2x/ semana (30 minutos).

domingo, 28 de agosto de 2011

Massagem modeladora e Drenagem linfática Entenda as diferenças ...

Manter um corpo saudável e bonito exige muita disciplina e cuidados especiais. Muitas vezes, a correria do dia-a-dia, leva as pessoas a manterem hábitos pouco saudáveis. Entretanto, é possível incorporar à rotina diária, a boa alimentação, a prática de exercícios e a ingestão de muito líquido, que são passos fundamentais para melhorar a qualidade de vida e eliminar as “ gordurinhas” indesejadas .
Para auxiliar o processo de eliminação de gordura, líquidos e celulites, a massagem modeladora ou redutora e a drenagem linfática manual são grandes aliadas. Embora ambas sejam super populares e muito usadas, poucas mulheres sabem quais são as diferenças entre elas, o resultado obtido e as contra-indicações.

A massagem modeladora ou redutora pode ser dolorida nas primeiras sessões. Na massagem são utilizados movimentos rápidos, repetitivos e firmes e é exclusivamente manual.

 Ela auxilia na manutenção do formato da silhueta e na mobilização do tecido adiposo (gordura). Com o tratamento contínuo é possível notar a perda de medidas e, dependendo do organismo do indivíduo, a redução é de até dez centímetros na circunferência. Para que os resultados sejam notados é necessário, em média, de cinco a dez sessões iniciais e posteriormente a manutenção ao menos uma vez por semana. É um procedimento contra-indicado para pessoas que estejam passando por algum processo inflamatório ou infeccioso, que tenham qualquer tipo de tumor e para gestantes.
Já a drenagem linfática é um método manual quase relaxante. Os movimentos são completamente diferentes dos aplicados durante a massagem modeladora. 
É uma técnica especial de massagem. 

Seu objetivo é direcionar o fluxo linfático promovendo uma remoção mais rápida do líquido interfacial. É importante na eliminação de celulites, pois promove a renovação das células e auxilia na eliminação de edemas e toxinas. Os resultados são perceptíveis já na primeira sessão. É indicado também para gestantes, pois além de promover relaxamento, ajuda a prevenir ou reduzir edemas e inchaços. É um método contra indicado para pessoas com processos inflamatórios ou infecciosos, com tumores, que possuem marca-passo, pinos metálicos e problemas pulmonares.

A Viver Pilates oferece esses serviços, aplicados por fisioterapeutas especializados.
Entre em contato conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário