Acesse no site: www.viverpilatesbh.com
Marque já uma aula experimental gratuita de Pilates!
Alunos iniciantes ganham o condicionamento físico em esteira 2x/ semana (30 minutos).

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dicas valiosas para a Saúde da mulher



Manter uma rotina saudável muitas vezes não é fácil. Os compromissos, a correria e o estresse do dia-a-dia comprometem o bem estar físico e mental do corpo, principalmente quando se trata das mulheres. Dessa forma, alimentar-se bem deve tornar-se uma rotina, pois a boa alimentação está diretamente ligada à boa aparência estética, ao bem estar psicológico, a boa forma e a disposição necessária para realizar as inúmeras tarefas do dia.
Dessa forma, Seguem abaixo seis dicas para uma vida mais saudável.

1- Mantenha um Peso Adequado: A partir dos 40 anos, o metabolismo da mulher fica mais lento e as necessidades calóricas diminuem em média 2% ao ano. Para mulheres com idade entre 23-50 anos, recomenda-se uma ingestão média de 2.000-2.200 calorias, enquanto que para as que já passaram dos 50 anos, a ingestão média diária diminui para 1.600-1.800 calorias. Nessa idade, um excesso de 200 calorias por dia pode resultar num aumento de 10kg de peso por ano. Por isso, faça uma alimentação equilibrada, fracionada (não fique em jejum) e mantenha uma atividade física regular e que seja prazerosa.
 Elimine Celulite: Diminua o consumo de sal, de alimentos gordurosos e de frituras. Reduza o consumo de bebidas alcoólicas, cafeínadas e refrigerantes, pois diminuem o calibre das artérias, dificultando a circulação. Aumente o consumo de fibras, água e chás.

3- Coma Soja: A soja é um alimento de excelente valor nutricional, e dentre os alimentos de origem vegetal, é o que possui melhor teor protéico e a qualidade de sua proteína é comparada à proteína da carne. Estudos mostram que com o consumo de soja, é possível reduzir o risco ou prevenir doenças como: cardiovasculares, osteoporose, certos tipos de câncer como o de mama, além de amenizar os sintomas da menopausa, 
principalmente as ondas de calor.

4- Reponha o Colágeno: Atualmente existem no mercado vários alimentos enriquecidos com essa proteína que proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas. Sua deficiência é notada quando entramos na fase da maturidade, aos 50 anos, o corpo produz em média apenas 35% do colágeno necessário. A diminuição da elasticidade da pele facilita o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea.

5- Beba Chás derivados da Camellia sinensis: O chá verde, branco, amarelo e vermelho são ricos em polifenóis, substâncias com forte ação antioxidante. Estudos mostram que essas substâncias são capazes de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer, como o de mama, por exemplo. Além disso, o consumo regular desses chás aumenta o gasto energético e a oxidação de gordura, auxiliando o processo de emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário