Acesse no site: www.viverpilatesbh.com
Marque já uma aula experimental gratuita de Pilates!
Alunos iniciantes ganham o condicionamento físico em esteira 2x/ semana (30 minutos).

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pilates para homens ...

O método Pilates, é uma atividade física que tem a capacidade de atender às necessidades de adaptação do treinamento para os mais diversos tipos de público. Indicado para qualquer sexo, idade ou nível de condicionamento físico, existe sempre uma variedade de exercícios e possibilidades de prática, adequada a cada indivíduo e às suas limitações.

Apesar da variabilidade que o método oferece, as mulheres ainda são o maior público praticante, entretanto, é importante salientar que a técnica foi desenvolvida originalmente por um homem (Joseph H. Pilates) e foi aplicada e difundida, em princípio, para atender as exigências de treinamento do público masculino.
Os homens acreditam que precisam submeter os seus corpos a grandes esforços para se tornarem mais fortes e viris. Porém, eles podem conseguir esses dois objetivos praticando o Método Pilates e ainda com uma vantagem: preservar as suas articulações e músculos, desenvolvendo-os com equilíbrio.
“Poucos movimentos bem feitos realizado de forma correta e equilibrada valem por muitas horas de ginástica” Joseph H. Pilates.

A técnica proporciona benefícios que são considerados essenciais para os homens, dentre eles, o condicionamento físico, já que amplia a capacidade respiratória.  Ainda pode-se destacar o fortalecimento dos músculos abdominais mais profundos, o desenvolvimento muscular em geral num curto tempo e de forma equilibrada, a melhora da resistência, flexibilidade e postura do praticante.
A melhora do sexo também está na lista de benefícios! O Pilates ativa a musculatura pélvica, promovendo maior controle da área, o que proporciona o aumento do prazer sexual.
Já para os esportistas, a vantagem está na prevenção de lesões. O corpo em equilíbrio, adquirido pela harmonia dos movimentos que proporcionam força e flexibilidade, auxilia na recuperação de problemas músculares causados por sobrecarga, elimina as dores e reduz o risco de contusões.
Sozinho ou aliado às outras práticas esportivas, o método Pilates já comprovou sua eficiência e ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo. Se você ainda não experimentou, vale a pena conferir!
Joseph Hubertus Pilates - criador do Método Pilates.
“Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo”. Joseph H. Pilates

Viver Pilates
ü  Pilates ministrado por fisioterapeutas.
ü  Turmas com até 3 alunos.
ü  Faça uma aula experimental gratuita!
Funcionamento
Segunda à Sexta-Feira
 7:00 às 21:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário